Durante evento realizado pela Federação Catarinense das Associações de Municípios (FECAM), entre os dias 6 e 8 de novembro em Balneário Camboriú, o projeto “Em Concórdia o Agro é PIB”, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Concórdia, foi agraciado como Projeto Inovador em Sistema Informatizado de Gestão. Este é o terceiro reconhecimento ao município pela inovação na área agropecuária, que já foi premiado em 2018 e 2023.
O projeto “Em Concórdia o Agro é PIB” destaca os incentivos da prefeitura aos produtores que investem no setor agropecuário. A iniciativa abrange atividades como a construção de novas unidades para a produção de suínos, aves e bovinos, além da sistematização de lavouras e pastagens. No total, o município já apoiou a realização de mais de 420 terraplanagens, a instalação de 120 cisternas e 140 esterqueiras, além de viabilizar o transporte de aproximadamente 18 mil toneladas de calcário, favorecendo a expansão e modernização das propriedades.
Concórdia também oferece apoio em outras áreas estratégicas para o agro, disponibilizando material genético e infraestrutura para alojamento e manejo dos rebanhos. Além disso, foram realizados projetos para novas instalações de hortifrutigranjeiros e residências para a sucessão familiar, estimulando a permanência dos jovens no campo e fortalecendo a produção local.
O prefeito Rogério Pacheco e o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini, representaram Concórdia no evento da FECAM, onde apresentaram o case que culminou na premiação. “Este reconhecimento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do setor produtivo e com o suporte ao agricultor local, que tem papel fundamental na economia do município”, declarou Pacheco ao receber a honraria.
"Concórdia mais uma vez é destaque graças ao nosso produtor rural", ressaltou Mauro Martini.
O prêmio reafirma a importância das ações em Concórdia para o crescimento do setor agropecuário, que se destaca como uma das principais fontes de desenvolvimento econômico da região. |