Concórdia e Marcílio Dias empataram no primeiro tempo da decisão de 180 minutos da COPA SC de futebol profissional, em partida realizada na última terça-feira (12) em Itajaí–SC.
O jogo.
As duas equipes mostraram o motivo pelo qual chegaram à grande decisão da COPA SC, com Marcílio Dias entusiasmado com a casa lotada e um primeiro tempo de grande nível, com ambas as equipes propondo o jogo e, se necessário, o Concórdia adotando uma postura mais defensiva para neutralizar os ataques marcelenses.
Os gols.
O Marcílio, que era mais incisivo e perigoso no ataque, conseguiu seu gol aos 26 minutos, quando Geovany aproveitou uma oportunidade certeira para abrir o placar e levantar a torcida. A torcida ainda comemorava quando o Concórdia, em um contra-ataque, Rosseto encontrou Pedro Arthur na entrada da área. O meia recebeu brilhou ao marcar o gol de empate, levando a torcida visitante ao delírio ao Galo Chopp Litoral que apoiava o clube no Gigantão!
2º tempo.
A partida ficou mais equilibrada, e ambas as equipes se retraíram com medo de sofrer o gol e saírem para a decisão em desvantagem no placar. Um incidente triste ocorreu perto do final da partida. Em um lance casual de partida, o goleador Sivaldo do Concórdia saiu como um líbero para cortar um ataque do Marcílio. Seu joelho bateu no rosto do atacante Gustavo Poffo do Marcílio, que precisou ser substituído e levado para ambulância do estádio.
O empate por 1 a 1 deixa a decisão em aberto para o jogo de volta, que promete ser ainda mais intenso. O palco da grande decisão será o estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, no próximo sábado, às 16h. Com a torcida pronta para lotar as arquibancadas e empurrar o time rumo à conquista, a expectativa é de um confronto disputado até o último minuto.
|