O ex-goleiro e ídolo do Corinthians Ronaldo Giovaneli se lançou candidato à presidência do clube. Tal possibilidade já vinha circulando nos bastidores do Timão nos últimos dias e foi confirmada pelo ex-jogador em publicação no Twitter na madrugada dessa quinta-feira.
Ronaldo Giovaneli tem 55 anos e é conselheiro eleito do Corinthians por uma das chapas da situação. Como jogador, ele disputou 602 jogos e conquistou três Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990), uma Copa do Brasil (1995) e uma Supercopa do Brasil (1991).
O próximo pleito presidencial do Timão acontecerá em novembro desse ano. Além de Ronaldo, o oposicionista Augusto Melo, segundo colocado na última eleição, também já avisou que vai disputar o cargo.
As articulações políticas vêm esquentando nas últimas semanas no Corinthians. Pelo grupo da situação, que está no comando do clube desde 2007, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, é quem sai na frente para ser candidato. Como Ronaldo também integra a coalizão que elegeu Duilio Monteiro Alves em 2020, é possível que haja uma composição entre eles.
Existe uma ala no Parque São Jorge que defende o retorno de Andrés Sanchez ao comando alvinegro, mas o ex-presidente tem rechaçado essa possibilidade.
Além do presidente dos próximos três anos, a eleição do fim do ano vai definir 200 conselheiros do Corinthians.
|