Uma criança é o caso mais recente de dengue positivado em Concórdia, após um longo período sem novos registros da doença que é transmitida pelo Aedes aegypti. Foram quase quatro meses sem novos contaminados. As informações são da Vigilância Epidemiológica de Concórdia, repassadas à reportagem da Aliança FM.
Conforme o que foi levantado, o paciente confirmado com a doença é um menino de oito anos, morador do bairro Arvoredo. O caso foi registrado no 6 de novembro. Depois disso, até este momento, novos pacientes contaminados não foram diagnosticados. O último registro de pessoa contaminada antes desse período foi no dia 12 de julho.
Além disso, há outros casos em investigação. De acordo com a vigilância epidemiológica, na última sexta-feira, dia 22, Concórdia registrava cinco casos suspeitos, que tiveram exame realizado e aguardam pelos resultados que vêm do Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis.
Os casos suspeitos estão espalhados por diversos pontos do município. Centro, Imigrantes e Salete são alguns dos bairros. E há também no interior, como é o caso de Sede Brum. No total, em 2024, o bairro das Nações é o campeão em pessoas contaminadas, seguido do Vista Alegre.
Até agora, Concórdia tem um total de 2.405 pessoas infectadas neste ano. Praticamente, todos eles foram anotados no primeiro semestre em 2024, quando houve uma explosão de contaminados. Neste ano, no entanto, até o momento, não há registro de mortes pela doença. |