No final da tarde da última terça-feira, 28, a equipe da ACF (Associação Concordiense Futsal) foi apresentada para temporada 2023. O Clube que disputará a 1º divisão do estadual com 17 times (espécie de segunda divisão).
O regulamento é o formato de turno único todos contra todos jogos em casa e fora sendo fase de classificação fechando em 16 times (não havendo rebaixamento fase abaixo) campeonato organizado pela FCFS (Federação catarinense de futsal) quem passa para fase seguinte terá benefícios de acordo com posição no turno.
LIGA FUTSAL
--É um sonho é um passo alto, mas não descartável em outro momento, estamos dando um passo para trás, para ganhar folego ali no futuro e colocar o clube no lugar, ressalta Artêmio Artifon diretor da ACF
Estreia
No final do mês de março o time abrirá a competição na cidade de Lages contra equipe serrana, e depois está em tratativas para realizar um amistoso contra o PATO FUTSAL, que é treinado pelo ex-jogador Lacerda que atuou na década de 90 no extinto futsal da Sadia, e abril a estreia em casa diante da Chapecoense futsal (data ainda confirmar).
O Grupo
Formado por atletas jovens e alguns experientes, como goleiro Nano que foi vice da liga com ACF, retorna a meta concordiense e tem como remanescente Richard que ficou da temporada anterior.
Os jogos
Serão todos no Centro de Eventos, só o time deixará o ginásio para atuar em outro ginásio na cidade, caso o complexo estiver locado para algum evento, aí o time deverá atuar no SER SADIA e UNC, os jogos na primeira fase não haverá cobrança de ingresso e sim 1 kg de alimento ou um ticket poderá ser retirado um mercado na cidade.
Ainda terá transmissão ao vivo em imagens de todas as partidas do clube principalmente em casa com link serão enviados via aplicativo de mensagens e na rede social da ACF no FACEBOOK. Na fase final o clube poderá fazer cobrança do ingresso para população.
Patrocínio
Hoje ACF tem convenio da Prefeitura de Concórdia, a empresa de material esportivo e a empresa de segurança privada e rastreamento de frotas de caminhões da cidade.
-- Estamos abertos a quem quiser colaborar com o time seja com valor simbólico ou de forma de parceria, tudo que conseguirmos arrecadar e não termos que gastar é um atleta a mais será pago para o clube se organizar, qualquer ajuda é necessária para manter estrutura funcionando. Conclui o presidente Marlos Franceschina
|