O lateral-esquerdo Cristiano Silva está de saída do Fluminense e a caminho da Chapecoense. O jogador, com pouco espaço na equipe carioca, tem negociação avançada com os catarinenses e está perto de ser o mais novo reforço para a disputa do Estadual e da Série B. O contrato é por empréstimo até o fim do ano.
O lateral-esquerdo que atuou no Sheriff, da Moldávia, antes de ir para o Fluminense, também chegou a negociar com o Vitória. O time baiano tentou, mas as conversas não foram para frente.
Chegou a ser liberado da pré-temporada do Fluminense, mas se reapresentou depois de melar a negociação com um clube da Arábia Saudita e foi reintegrado ao elenco. Apesar de vir treinando normalmente no CT Carlos Castilho, o lateral-esquerdo continua fora dos planos do técnico Fernando Diniz.
Como ele não conseguiu se firmar em sua primeira temporada no clube e virou alvo de críticas da torcida, o Fluminense vê com bons olhos uma saída por empréstimo ou em definitivo. Recentemente, ele foi procurado pelo Talleres, da Argentina, mas recusou a proposta e dá preferência para continuar no futebol brasileiro.
Maior investimento do Fluminense na temporada passada, Cristiano custou cerca de R$ 9 milhões e chegou com status de titular após ter disputado a Champions League e derrotado o poderoso Real Madrid, da Espanha, jogando pelo Sheriff, da Moldávia. Mas sua primeira experiência em um grande clube brasileiro não deu muito certo: foram 35 jogos (metade das partidas do time em 2022), sendo 24 como titular, com um gol e uma assistência. Ele tem contrato com o Flu até o fim do ano que vem. |