NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
28/02/2023
|
“Fomos escanteados”, diz advogado que defende alguns alunos e professores da FACC


O processo que envolve a negociação de venda da Faculdade Concórdia (FACC) teve novos desdobramentos. O advogado, Gustavo Bigaton, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, dia 28, ao jornalismo da Rádio Rural. Bigaton confirmou que foi procurado por professores e acadêmicos da instituição de ensino. “Fomos escanteados”, disse o advogado, que também é professor da Faculdade. “Não nos repassaram nenhuma informação sobre a suspensão das atividades. Um total abandono dos docentes em qualquer tipo de informação”, acrescenta. Alguns professores já ingressaram com reclamatórias trabalhistas contra o estabelecimento.

O advogado relata que também foi procurado por acadêmicos. Os alunos, especialmente, da 9ª Fase do curso de Direito, discordam do posicionamento da assessoria jurídica da FACC de que não haverá prejuízos com a suspensão das atividades. Não está descartado o ajuizamento de uma ação coletiva, porém, neste momento, está se priorizando o diálogo com o departamento jurídico da Faculdade. “É uma situação preocupante para professores e acadêmicos”, conclui o advogado Gustavo Bigaton. Alguns alunos já encaminharam uma reclamação à Ouvidoria do MEC.

Em entrevista à Rádio Rural, a acadêmica da 9ª Fase do curso de Direito, Jenifer Fernandes, externou o sentimento de insatisfação dos alunos, que estão à espera de respostas da instituição.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
25/11/2024 - Minissérie ‘Senna’: Quando estreia e onde assistir
25/11/2024 - Banda Legal sofre acidente em Santa Catarina; Todos os integrantes estão bem
25/11/2024 - Criança é o 1º caso de dengue em Concórdia após quase 4 meses sem positivados
23/11/2024 - Expo Xaxim é confirmada para 2025 e shows são anunciados; confira
23/11/2024 - Dal Piva outra vez! Advogado é reeleito na OAB Concórdia para um novo mandato
23/11/2024 - Não fica! Concórdia anuncia saída de William Alves
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet