As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que seguem atuando no rescaldo do fogo na famosa boate Warung Beach Club, na região da Praia Brava, em Itajaí, no litoral catarinense, já utilizaram mais de 150 mil litros de água no combate ao incêndio.
Cerca de 2.800 m² de área foram atingidos pelas chamas. Quanto à vegetação, somente as árvores na parte de dentro da casa noturna foram afetadas, as demais foram preservadas.
Informações preliminares do CBMSC apontavam a existência de galões de diesel no local, porém o material estava presente dentro de dois geradores, sendo que um foi preservado e outro acabou afetado pelo fogo.
A perícia será realizada nesta quinta-feira, dia 23, pelo CBMSC em conjunto com a Polícia Científica, que também já esteve no local. O espaço está com atestado para funcionamento válido até maio de 2023.
Foram cerca de 2h30 de combate ao incêndio que está em fase de rescaldo e não deixou feridos. Ao todo, seis caminhões de combate a incêndio e 18 bombeiros atuaram diretamente, além do apoio de caminhões pipa e equipes de Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema.
Inaugurado em 2002, o Warung Beach Club é referência nas baladas de música eletrônica na região. O projeto, inspirado nas ilhas da Indonésia, traz cinco bares, duas pistas, uma sacada com vista para o mar e contato com a natureza dentro do local.
O estabelecimento publicou uma nota nas redes sociais, confira anexo:
|