Dentro de aproximadamente 3 meses deve entrar em funcionamento o novo hospital de Irani. A princípio a expectativa de inauguração era para o mês de fevereiro de 2023, o que acabou não se concretizando. Será necessário mais uns dois meses de trabalho intenso para a conclusão da obra. A fase agora é de acabamento na parte interna e execução do setor de internação no segundo andar do prédio.
Também foram feitas alterações sugeridas pela Vigilância Sanitária, segundo o diretor-geral da instituição, Evanir Pedro Serrão. “A parte externa da estrutura está pronta restando as adequações internas, instalação de mobiliário e equipamentos”, destacou. O hospital de Irani foi interditado em 2020, e está passando por um processo de revitalização onde serão investidos cerca de R$ 5 milhões em melhorias.
A princípio serão oferecidos 12 leitos de internação e 10 de observação. A unidade irá se chamar Complexo Hospitalar Diamantina Michelin Sopelsa (em homenagem a mãe do Deputado estadual Moacir Sopelsa). A Associação Cristã de Saúde é a entidade que vai administrar o novo hospital de Irani. |