Os motoristas que transitam na SC-283, entre a ponte do bairro Fragosos até o trevo de acesso ao município de Arabutã tem notado vários homens trabalhando nos locais. Estes são colaboradores do Consórcio Britax e Kaeng que venceram a licitação para a revitalização deste trecho da rodovia.
A concordiense, Britax, está realizando o serviço no trecho entre a comunidade de Santo Antônio até o trevo de acesso a Arabutã, um pouco a frente do posto da Polícia Militar Rodoviária. Conforme a empresa, neste momento os profissionais executam a parte de drenagem pluvial. Também está sendo feita uma relocação da rede de energia de um dos lados da via. Conforme informações, um dos pontos mais críticos para a implantação da drenagem é próximo a empresa Baroni, onde serão colocados tubos de um metro e meio de diâmetro. Neste local tem bastante água e fica próximo a um loteamento.
No cronograma da empresa, a primeira parte é a drenagem para depois, com uma previsão em meados de março, iniciar a fresagem da via e a parte de recapeamento entre Santo Antônio e o trveo de Arabutã.
Já o trecho entre a ponte de Fragosos até Santo Antônio, realizado pela Kaeng, também está na fase de drenagem, mas este é um trabalho que deve demorar um pouco mais e a massa asfáltica será colocada somente entre maio e junho.
A Britax também tem no cronograma uma próxima etapa de serviço na SC-283 que é do trevo de acesso ao bairro dos Estados até a ponte do bairro Fragosos. Esse trabalho pode começar depois de abril e terá drenagem dos dois lados e também recapeamento completo. Por ser um trecho maior, a previsão é que demore um pouco mais que os outros dois trechos para ser concluído.
|