A venda de naming rights de estádios é uma grande fonte de renda para os clubes de futebol por todo o mundo. E o Everton, que está construindo sua nova arena, recebeu uma proposta de 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão) para que a futura casa ganhe o nome de uma empresa. No entanto, a proposta foi do site pornô Stripchat.
Fundado em 2016, o portal tem a ideia de batizar a arena, que terá capacidade para 52.888 pessoas, de Estádio da Sustentabilidade do Stripchat (Stripchat Sustainability Stadium, no original).
- Com a notícia de que o Everton está buscando naming rights para seu novo estádio, o Stripchat está fazendo oficialmente uma oferta de 10 anos no valor 20 milhões de libras por ano para que o estádio seja chamado de Stripchat Sustainability Stadium – disse Max Bennett, vice-presidente de Novas Mídias do Stripchat.
- Se nossa proposta for aceita, faríamos um esforço conjunto para tornar o 'Stripchat Sustainability Stadium' o estádio mais progressivo, responsável e sustentável do mundo - salientou Bennet, garantindo limitação na produção de carbono no estádio, que também seria usado para sediar eventos importantes para a empresa.
No entanto, segundo a imprensa de Liverpool, dificilmente os dirigentes do Everton aceitarão a proposta. A ideia é que o novo estádio, que vai substituir o tradicional Goodison Park (fundado em 1892) e orçado em 566 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões), esteja pronto no início da temporada 2024/2025. |