O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (Setcom) protocolou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) um documento solicitando agilidade nos encaminhamentos para a construção de um novo trevo no cruzamento das BRs 153 e 282, local conhecido como trevão de Irani.
No documento, o presidente Ederson Vendrame esclarece que em consultas informais foi possível tomar conhecimento que o Dnit tem um projeto de revitalização e total alteração no local. Entretanto, o projeto está parado nas vias administrativas do próprio órgão federal, em Brasília.
O Setcom pede agilidade nos encaminhamentos e que seja concluída toda a questão burocrática para a eventual licitação e posterior início da obra.
Vendrame reitera que o trevão de Irani é de "extrema periculosidade", com muitos acidentes graves registrados, vários inclusive com morte.
O ofício foi encaminhado ao escritório de Fiscalização do Dnit, em Joaçaba, que funciona sob a responsabilidade do engenheiro Vissilar Preto.
"O Setcom solicita que em caráter de urgência se tome as providências necessárias para que tal projeto seja retomado a fim de avançar para a conclusão e posterior licitação de eventual obra do trevo", diz o documento.
|