A comemoração dos 93 anos do São Paulo contou com uma cerimônia no estádio do Morumbi. Com a presença do presidente Julio Casares e autoridades, o clube inaugurou uma estátua em homenagem ao mestre Telê Santana, técnico bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1992 e 1993.
O evento contou com a presença Renê Santana, filho do ex-treinador falecido em 2006, e de José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do Tricolor na época das conquistas marcantes com Telê Santana.
Julio Casares, atual mandatário, fez questão de exaltar o ídolo são-paulino nesta quarta-feira.
– É uma alegria fazer essa homenagem ao eterno Telê. Esse time brilhou. Esse reconhecimento (é merecido), assim como fizemos no camarote dos ídolos, que não morrem, são eternos. Essa estátua fica de frente para o estádio para o torcedor sempre relembrar as conquistas – declarou o dirigente.
A imagem teve produção do artista plástico Edu Santos e mostra Telê Santana exibido os dois troféus de campeão do mundo, em foto do treinador imortalizada na época.
– Não sei o que é viver sem lembrar do legado do Telê. Foi uma lição de vida. Eu e os jogadores, que também foram filhos, tenho certeza que possuímos na alma essa linda história. Foram os anos mais bem vividos, intensamente – afirmou Renê Santana.
|