O Chelsea forjou uma lista de transferência de cinco jogadores na esperança de atrair um meio-campista de alto nível para Stamford Bridge. Por outro lado, os chefes do Blues se preparam para permitir que Jorginho deixe o clube por transferência gratuita. Catarinense, natural de Imbituba, ele é o único jogador de SC que tem uma Champions League no currículo.
A ideia é manter os meio-campistas N’Golo Kante e Mason Mount, mas o clube não fecha os olhos para novos negócios. No caso de Jorginho, o jogador tem contrato com o Blues até junho próximo, o que já o permite buscar uma nova camisa. Entretanto, aos 31 anos, dificilmente o jogador – que é naturalizado italiano – voltará ao Brasil.
Jorginho está na mira do Newcastle United, da Inglaterra, mas também clubes como a Juventus manifestou interesse. A Espanha também pode ser um destino para o jogador. O fato de ser ítalo-brasileiro ajuda.
João Félix
Os Blues fizeram um acordo verbal para contratar o atacante do Atlético de Madrid, João Félix, por um empréstimo de £ 9 milhões até o final da temporada. Mas entende-se que o clube do oeste de Londres também gostaria de reforçar o meio-campo, setor considerado frágil. O próprio técnico Graham Potter reconhece a queda de rendimento – que também é um dos motivos para liberação de Jorginho.
|