A empresa responsável pela obra de construção da ponte entre Alto Bela Vista e Volta Grande está ainda aguardando uma posição da Administração Municipal referente a um pedido de aditivo.
Nessa semana, o prefeito Elton Mattes disse ao jornalismo da Atual FM que está na iminência de suspender o contrato e realizar uma nova licitação para dar sequência ao projeto que irá ligar a sede do Município à comunidade de Volta Grande.
A obra foi orçada, aproximadamente, em R$ 13 milhões. Conforme a direção da empresa, algumas alterações foram necessárias no projeto que contempla 308,5 metros de ponte. Tais alterações implicam em um valor maior, sendo necessário um aditivo para dar sequência a obra.
A empresa disse que já fez os devidos encaminhamentos, porém não houve nenhuma resposta positiva com relação aos pedidos. Além disso, também houve solicitação de reequilíbrio contratual e a possibilidade de paralisação dos trabalhos pelo não posicionamento do ente público.
Nesse momento, a empresa ainda aguarda uma posição, já que se tratam de valores consideráveis e que não estavam inclusos na proposta financeira apresentada e que ganhou a concorrência pública.
A necessidade de alterar o projeto fez com que a empresa tivesse que rever, sobretudo a necessidade de uso de mais materiais e o aumento do custo operacional para garantir um serviço de qualidade na construção da ponte. |