Porto Alegre amanheceu vestida de azul, preto e branco para receber Luís Suárez. Com direto a faixas espalhadas pela cidade com a marca do Pistolero e milhares de torcedores no aeroporto, o novo reforço do Grêmio foi recepcionado pela torcida pouco antes das 13h desta terça-feira, em uma festa digna de um dos maiores atacantes do futebol mundial.
Acompanhado da família, o camisa 9 chegou a Porto Alegre em um voo fretado, vindo direto de Montevidéu. Após passar pelos trâmites burocráticos de entrada no país, "El Pistolero" foi de ônibus até um portão secundário do terminal, onde os torcedores se aglomeravam desde o meio da manhã à espera do ídolo. Com um dos filhos no colo e sorridente, Luisito abanou para os torcedores de longe por alguns momentos e retornou para uma van que o aguardava.
– É tricolor, é tricolor! Luís Suárez é matador – era uma das músicas entoadas pelos gremistas.
Entre os milhares de gremistas presentes, dois se destacavam em meio à multidão. Empolgados, o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum foram bastante saudados pelos tricolores. A dupla de dirigentes foi responsável por fechar a contratação de Suárez diretamente no Uruguai no último dia de 2022.
– Eu sou um torcedor antes de tudo. Estou dirigente, sei da responsabilidade que nós temos, mas é impossível se afastar da condição do torcedor. Eu tenho meu filho tatuado no braço com a camisa do Grêmio. Isso aqui faz valer tudo a pena – declarou Caleffi.
Antes mesmo de craque ser anunciado oficialmente como reforço do clube e pisar no território brasileiro, a Suárezmania tomou conta da torcida gremista. No aeroporto, a tradicional camisa tricolor do Grêmio dividiu espaço com diversos modelos de camisa celeste do clube, da seleção do Uruguai e também do Nacional, clube que revelou o atacante.
Durante a madrugada, o Grêmio promoveu uma ação especial e espalhou faixas com as cores do clube e um desenho do gesto feito pelo atacante na comemoração do seus gols em vários pontos de Porto Alegre. Os adereços foram colocados em locais estratégicos, como o Laçador, o Monumento ao Expedicionário e também nas avenidas Borges de Medeiros e Goethe.
Após a recepção, Suárez se dirigiu para um hotel na zona norte da capital antes de se apresentar oficialmente ao clube. Ele será a principal atração na reapresentação do elenco do Grêmio na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, após o recesso de fim de ano. O trabalho, porém, será fechado para o acesso da imprensa e dos torcedores.
Aos 35 anos, Suárez assinou contrato por dois anos com o Grêmio. Revelado pelo Nacional e com passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, ele tem no currículo títulos da Copa América pelo Uruguai, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa, cinco vezes o Campeonatos Espanhol, duas Supercopas da Espanha, quatro Copas do Rei, Campeonato Holandês e Campeonato Uruguaio, entre outros.
A apresentação oficial de Suárez ocorrerá nesta quarta-feira, a partir das 19h30, em evento na Arena do Grêmio. Os torcedores que quiserem receber o ídolo uruguaio devem comprar ingressos no site da Arena – sócios com lugar em cadeiras ou na Arquibancada Norte têm entrada gratuita no evento. Cerca de 40 mil torcedores são esperados.
|