Pentacampeão mundial com o Brasil, tendo participado dos títulos de 1994 e 2002, o ex-lateral-direito Cafu apoia a contratação de um técnico ainda em início de carreira para suceder Tite na Seleção.
Nessa quinta-feira, durante participação de torneio de jogadores “lendários” promovido pela Fifa em Doha, no Catar, Cafu falou sobre seus preferidos para assumirem o comando da Seleção:
– Eu daria para um jovem brasileiro para que pudesse mostrar seu trabalho e seu talento na seleção brasileira, Rogério Ceni e Fernando Diniz são dois bons nomes – declarou.
Apesar da rivalidade com a Argentina, o ex-lateral disse que irá torcer pelos sul-americanos na final da Copa, domingo, contra a França:
– Eu vou torcer para o Messi e, torcendo para o Messi, automaticamente você torce para a Argentina. O Messi vem fazendo uma competição importante, chamou a responsabilidade. Argentina perdeu o primeiro jogo e todo mundo começou a criticar o Messi. De uma hora para outra, ele chamou a responsabilidade e falou: deixa comigo. Sempre fui fã dos grandes jogadores, os jogadores que fazem diferença no futebol. E o Messi é um deles.
Questionado sobre o que faltou para o Brasil passar pela Croácia, nas quartas de final da Copa, Cafu analisou:
– Aqueles quatro minutos finais, foi a única coisa que faltou. Uma falta de atenção tirou a seleção brasileira das semifinais da Copa do Mundo. Uma pena porque tinha jogadores jovens, jogadores bons, ao mesmo tempo atletas experientes. Uma simples falta de atenção fez com que o Brasil saísse da Copa do Mundo.
|