O vereador Fábio Ferri (PL) através da INDICAÇÃO Nº 545/2022 sugere a implantação da Guarda Municipal. Ferri justificou que o aumento da população traz novos desafios ao município, e que tendo em vista que a população de Concórdia já passa de 80 mil habitantes, com uma grande frota de veículos que podem ser administradas por essa guarda municipal, e desta forma deixando a Polícia Militar livre para o serviço de ostensividade a criminalidade é necessária a implantação da Guarda Municipal.
O vereador destacou que alguns locais da cidade, como a Rua Luiz Delfino, ponto de aglomeração de pessoas, tem moradores afirmando que não aguentam mais a bagunça nos finais de semana. “Temos que parabenizar Polícia Militar e Civil pelo trabalho que vem fazendo, temos que parabenizar, mas estamos partindo para um caos. Na Rua Luiz Delfino, tem moradores entrando em depressão, pois não conseguem descansar para trabalhar no outro dia, porque tem violência, garrafa sendo quebrada, baderna”, comentou.
Ferri salientou ainda que outro ponto que tem deixado a população apreensiva são os locais públicos, como calçadão, rua coberta e a praça que atualmente estão sendo utilizadas por uma pequena parcela de pessoas, que estão usando esses espaços para fins de bebedeiras, violências, tráficos de drogas.
Fábio Ferri também cita que comerciantes não aguentam mais a sujeira e os transtornos causados no Calçadão da Rua do Comércio. “Precisamos imediatamente fazermos uma reunião com o Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário, pois todos estes entes é que tem obrigação de manter a lei e a ordem na nossa cidade e não a população que tem que implorar segurança. E tem uma pequena parcela que está fazendo de Concórdia um caos. Nós enfeitamos o calçadão e está coisa mais linda, mas os comerciantes estão aborrecidos, pois toda a manhã tem que recolher garrafas de bebida, latas de cerveja, toco de cigarro, de cigarro de maconha. Dá medo de passar com a família no calçadão”.
Conforme o vereador, em todas essas situações a guarda municipal pode trabalhar apoiando assim a Polícia Militar. Concórdia vive hoje com um grande número de pessoas que estão migrando de outros estados brasileiros, muitas a trabalho e ordeiras que querem constituir suas famílias, mas temos uma pequena parcela trazendo, criminalidade e desordem na cidade. “Com os relatos da população que chegam a cada dia na câmara de vereadores, solicitamos a implantação da referida guarda municipal para contribuir com a segurança pública do nosso município”, finaliza.
|