O Governador Carlos Moisés estará em Concórdia nesta quinta-feira (08), quando a partir das 16h, em Sessão Solene do Conselho Universitário, fará a entrega do decreto de autorização do curso de Medicina no Campus Concórdia. Na oportunidade, o governador irá receber o título de Doutor Honoris Causa pelos representantes da Universidade do Contestado, em razão da destinação dos recursos para a instituição que contemplou diversos alunos da região.
A vice-reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva, salienta que o momento é muito importante para o Campus Concórdia.
"Um momento muito importante, dessa forma, então recebendo o decreto das mãos do governador, nós enquanto instituição passaremos a segunda etapa, que é a publicação do edital para o processo de inscrição de alunos interessados em cursar Medicina na UNC Campus Concórdia.", afirma.
"Na sequência, estaremos publicando o edital de inscrições para o processo seletivo de estudantes de medicina. A classificação se dará, via nota do Enem e, temos como previsão que o resultado saia oficialmente no dia 20 de fevereiro com início das aulas da primeira turma de medicina em março de 2023", finaliza.
O Curso de Medicina terá duração de seis anos. |