O vereador Fábio Ferri (PL) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia. A eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 5. A chapa 1, composta pelos vereadores Fábio Ferri, Anderson Guzzatto (PL), Jaderson Miguel (PL) e João Reitel (PL), foi eleita por nove votos. A Chapa 2, composta pela oposição, foi formada pelos vereadores André Rizelo (PT), Comassetto (PDT), Margarete Dalla Costa (PT) e Ingrid Fiorentin (PT), obteve somente quatro votos. Sendo assim, o PSDB cumpriu o acordo e votou na chapa indicada pelo PL.
A nova mesa diretora liderada por Fábio Ferri, assume a presidencia da Câmara de Vereadores a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Anderson Guzzatto será o vice-presidente, Jaderson Miguel, o primeiro-secretário e João Reitel, o segundo-secretário.
Depois das eleições 2020 a coligação PSDB/PL acordou que nos dois primeiros anos, a presidência ficaria com os Tucanos, a cargo de Fabiano Caitano e os dois últimos anos com os Liberais. Após dias de muita tensão, o PSDB cumpriu o acordo firmado em 2020, porém com ressalvas, como citaram alguns vereadores tucanos durante a sessão. |