A Polícia Rodoviária Federal, informou na manhã desta terça-feira (29), nas redes sociais e grupos de whatsapp que não há previsão de liberação da pista onde ocorreu o deslizamento de terra que interditou um trecho da BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. O incidente aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28), e atingiu os dois sentidos da rodovia no km 669 que resultou até o momento na morte de uma pessoa, que não teve a identidade informada.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, também realizou um boletim informativo sobre como está o desenvolvimento dos trabalhos na região. Confira:
“As equipes do CBMSC atuaram até cerca de 2h10min desta madrugada e a operação do CBMSC foi reiniciada nesta manhã, às 5h. As equipes das FTs e os binômios (bombeiro militar + cães de busca), sob o comando do tenente Chrun, estão em cena. O Major Marcus é responsável pelas estratégias junto às outras instituições envolvidas.
No local a comunicação é precária, por conta da ausência do sinal de telefone, mas o tenente Jonas é responsável pela comunicação entre equipes catarinenses, além dele, o subtenente João Paulo é responsável pelo controle das nossas equipes em cena, garantindo a segurança dos bombeiros. Ontem, ao chegar no local da ocorrência, o sargento Lucena, chefe de socorro de Garuva, iniciou os procedimentos do Sistema de Comando de Operações, assumido posteriormente pelo Major Frazatto, do CBMPR. Até o momento não temos a confirmação de vítimas. Equipes envolvidas no atendimento
Além de integrantes de equipes da PRF, ARTERIS e bombeiros voluntários de Joinville e outras cidades catarinenses. A ocorrência segue em andamento, assim que possível traremos novidades. Uma vítima em óbito confirmada no local, em breve traremos mais informações e atualizações em boletim!”
|