Placas pedindo respeito e redução de barulho foram instaladas em um prédio residencial, em frente ao 63º Batalhão do Exército, em Florianópolis, em razão dos manifestantes que ocupam o local há pelo menos 14 dias.
O grupo antidemocrático, que é contrário ao resultado das eleições, se concentra em frente à base militar e já chegou a bloquear o trânsito, causando tumulto e filas. As placas de sinalização estão no local desde o último sábado, dia 12.
Segundo reportagem publicada pelo g1, os moradores da região alegam que, principalmente à noite, motoristas passam buzinando, o que impede o descanso. Por meio de um termo circunstanciado, a Polícia Civil investiga os responsáveis pelos atos.
Segundo um morador do prédio, que pediu para não ser identificado por medo de retaliação, o grupo ocupa a frente do quartel desde o dia 1º de novembro. Além dos bloqueios na rua, o que tem mais incomodado os moradores são gritos e buzinas durante a noite.
Por conta dos protestos, alguns manifestantes também chegaram a subir em uma estrutura onde está armazenado o gás, e danificaram uma haste da câmera de monitoramento.
Há cerca de uma semana foram instaladas grades para evitar que os manifestantes invadam o trânsito. Outra medida será a exigência para que a lei do silêncio predomine ― depois das 22 horas a determinação deverá ser respeitada. |