A partir da próxima segunda-feira (14), a ponte de Arabutã, localizada na SC 154, terá tráfego em meia pista. A interdição em um dos lados será necessária para efetuar os serviços de reparo na estrutura da ponte, que há tempo apresenta defeitos, como, por exemplo, as cabeceiras em desnível com a pista, prejudicando o trânsito principalmente de veículos pesados.
Na quarta-feira (09), o secretário de infraestrutura do estado, Thiago Vieira, confirmou o investimento. “Fizemos uma contratação emergencial para garantir a segurança de quem trafega pela região. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões”, descreve Vieira.
A princípio a ponte seria interditada em ambos os sentidos, mas após uma reunião entre o Estado e a Prefeitura, ficou decidido que apenas uma das pistas será interrompida, conforme destaca o vice-prefeito de Arabutã, Olguin Metz.
"A interdição total seria para remover a cabeceira e resolver o problema. Porém, iria causar um grande transtorno, e alguns serviços seriam totalmente afetados, como saúde, bombeiros, transporte escolar, enfim. Conversamos com as autoridades competentes e a sociedade e, chegamos a conclusão que a ponte será fechada parcialmente. Essa decisão ajudará a todos e aos demais municípios próximos na questão da mobilidade", explica.
Conforme as informações, a projeção de término da obra é de 45 dias. A administração municipal solicita a colaboração e compreensão de todos para que o problema seja resolvido.
Agora será realizada a restauração da pista de rolamento, com a retirada do concreto danificado, aplicação de armadura de aço e de resina (para fazer aderência entre o concreto novo e o antigo). |