O Governo do Estado relançou a licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela restauração com aumento de capacidade da SC-283, entre Arabutã e Seara, numa extensão aproximada de 26 quilômetros. O certame foi aberto em julho, mas nenhuma empresa foi habilitada na ocasião.
De acordo com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, a SC-283 é uma das principais rodovias de acesso a Chapecó e por onde passa boa parte da produção da região. “Além de encurtar distâncias e levar mais desenvolvimento, restauração também vai garantir a segurança de todos que trafegam pela via. Essa é mais uma obra aguardada há décadas que finalmente vai sair do papel”, disse.
A previsão de investimento é de R$ 115,3 milhões. Serão realizados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, meio ambiente, obras complementares, obras de contenção, entre outras. O prazo para a conclusão é de 20 meses, após assinatura da ordem de serviço.
O projeto também prevê terceiras faixas no trecho, além de quatro obras de contenção em ambos os lados da rodovia.
Abertura da licitação
O edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado. Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível no link http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba Fornecedores.
As propostas deverão ser cadastradas até as 14h15 do dia 11 de novembro. A abertura também ocorrerá no mesmo dia, às 14h30. O edital está disponível para consulta nos sites: www.portaldecompras.sc.gov.br, na aba Busca Detalhada de Editais, ou no www.sgpe.sea.sc.gov.br, na aba Consulta De Processos ou no Portal de Licitações no site da SIE.
|