O Grupo de Ações Coordenadas de Defesa Civil divulgou relatório sobre os transtornos das chuvas intensas, que caem em Santa Catarina desde o domingo, dia 9, na maioria das regiões de Santa Catarina. O documento foi publicado na tarde da terça-feira, dia 11.
De acordo com o relatório, na região de Concórdia houve interdição por inundação de estrada na comunidade de Passo Maciel, em Irani; vários pequenos deslizamentos em Lindóia do Sul; interdição da passarela de acesso à empresa JBS em Ipumirim por inundação; em Seara houve um deslizamento sobre aviário e na cidade de Piratuba, houve comprometimento na captação de água pela inundação do rio do Peixe.
Em Concórdia, conforme a Defesa Civil, houve muitos alagamentos pontuais na área urbana, além de quedas de pequenas barreiras na região central e interrupção parcial na estrada entre as comunidades de Linha São Paulo e Canavese.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária, houve deslizamento que interditou parcialmente o trânsito na SC 283, em Arabutã, cujo trabalho de limpeza foi feito com auxílio da Prefeitura desse município.
De acordo com a Prefeitura de Concórdia, além da estrada geral entre Linha São Paulo e Canavese, também houve interdição nas estradas de acesso entre Sede Brum e Porto Brum; Linha Santa Catarina e Presidente Kennedy e entre Lageado dos Pintos e Três Barras. |