A previsão do tempo ainda projeta chuva com volume alto na região do Alto Uruguai Catarinense. Durante toda a madrugada desta terça-feira, dia 11, a Defesa Civil Municipal esteve monitorando o nível de água do Rio dos Queimados devido a preocupação com alagamentos, sobretudo na área central da cidade.
Em Concórdia, segundo monitoramento da Epagri/Ciram, órgãos do Estado que monitora as condições do tempo foram registrados 89 milímetros de chuva. Em alguns pontos esse volume pode ser maior.
De acordo com o coordenador, Miro Toldo, houve aumento de água no Rio dos Queimados durante as últimas horas, porém ficou dentro do nível de segurança. Em alguns pontos faltou pouco mais de meio metro para se aproximar das pontes.
Na barragem de contenção acima do Parque de Exposições não foi necessário reservar água para evitar alagamentos. Toldo explica que foi necessário somente monitorar e ficar atento aos afluentes do Rio dos Queimados.
A Defesa Civil de Concórdia continua o monitoramento, já que o solo está “saturado” devido ao nível de chuva desde o domingo, dia 9, que pode provocar deslizamentos. Nas estradas da região os motoristas também precisam redobrar os cuidados. |