Em sua primeira entrevista desde que encerrou sua carreira no MMA, o lutador e multicampeão mundial do UFC José Aldo admitiu que pode seguir sua trajetória como atleta no boxe. Ao participar de reportagem do Globo Esporte no último sábado, gravada durante o jogo do Flamengo contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de futebol masculino (veja abaixo), Aldo afirmou que ainda não tomou sua decisão sobre o que fazer no futuro, mas que o ringue está nos planos.
- Boxe é uma possibilidade. Sempre foi um grande desejo que eu tive na minha vida, nunca escondi isso de ninguém. Sempre foi um sonho. Mas vamos ver. Todo mundo fala que eu sou novo ainda, tenho alguns anos. Primeiro agora, a chegada do filhão, quero aproveitar a família, e depois eu penso no lado profissional - disse o manauara.
Aldo ainda vacila ao falar em aposentadoria do MMA. O ex-campeão peso-pena reconhece que será muito difícil vê-lo novamente numa luta de artes marciais mistas, mas esclareceu que ainda tem vínculo profissional com o UFC, apenas está liberado para praticar outras modalidades esportivas.
- Tenho uma perspectiva já, estou treinando bastante. Estou tentando ver o melhor caminho que vou tomar agora. É certo que não vou lutar MMA, agradeço a todo mundo que ligou dos outros eventos, mas não saí do UFC, continuo com contrato com eles. Vou ver onde vou me encaixar - explicou.
José Aldo, 36, tem 31 vitórias e oito derrotas na carreira no MMA, além de ter sido campeão peso-pena do UFC por duas vezes. Somando as lutas no UFC e WEC, defendeu o cinturão da categoria com sucesso nove vezes.
|