nse Moacir Sopelsa, que assumiu a função de forma provisória enquanto o atual mandatário saiu de licença por conta da campanha eleitoral, onde busca a reeleição. Moacir Sopelsa assumiu no cargo no último dia 3 de setembro.
Em sua última passagem pela região, nesta semana, a reportagem da emissora conversou com ele sobre o período em que comandou o executivo catarinense. Na entrevista, o concordiense disse que ficou satisfeito com o trabalho e ainda demonstrou gratidão a Carlos Moisés pelo gesto, uma vez que o governador não precisava deixar o cargo.
“Foi muito positivo. Foi um desafio. Eu tenho que agradecer ao governador Carlos Moisés pela oportunidade que me deu. Devo deixar também um agradecimento a todos os deputados, que me deram a oportunidade de ser presidente da Assembleia, porque, se não fosse isso, não teria oportunidade de ser governador. E também agradecer a todos os eleitores da região que deram seu voto em minhas seis eleições. Em muitas regiões do estado, vai ficar meu nome gravado em placas de inaugurações”.
O último ato oficial do concordiense como governador deve ser na manhã desta sexta-feira, na inauguração da ampliação da Unidade Industrial da Fecoagro na cidade de São Francisco do Sul
Sopelsa foi deputado estadual por seis vezes em Santa Catarina. Ele não vai mais concorrer à reeleição. Este momento como governador simboliza ainda despedida dele da política. A indicação dele ao governo foi um acerto entre MDB e Republicanos, que estão coligados no pleito 2022. Sopelsa foi um dos entusiastas da aproximação entre os partidos. |