A mistura do predominante azul marinho com os detalhes em laranja ilustram a homenagem do Sport - na própria camisa - ao país da Holanda. Uma referência ao período da colonização holandesa em Pernambuco e que estampa o terceiro uniforme do clube em 2022. As homenagens a países estrangeiros, contudo, não são novidade na Ilha do Retiro.
Ao longo dos últimos anos, o Leão lançou outros uniformes em homenagem a países e seleções. Listamos alguns abaixo para relembrar a história
A Holanda de 2022
Trata-se do uniforme lançado pelo clube na semana passada, em tons mais escuros e confeccionado pela atual fornecedora de materiais do clube pernambucano. Ela carrega a bandeira da Holanda nas costas da camisa.
A Holanda de Robben
A Holanda, contudo, já esteve presente no uniforme rubro-negro em mais de uma ocasião. Na temporada de 2015, com outra fornecedora de material, a camisa 3 voltou a estampar uma referência à influência holandesa no Recife.
Era listrada em tons de azul royal, com apenas o detalhe dos ombros em laranja. Terminou marcada principalmente por sua campanha de marketing: Arjen Robben, referência na seleção da Holanda, vestiu a camisa do Sport.
- Olá, amigos do Recife! Muito obrigado por ter sido o primeiro a receber essa nova camisa, é uma honra recebê-la. Desejo tudo de melhor na temporada, e torço para que todos estejam bem. Um grande 'olá' e obrigado aqui de Munique.
A coleção da Copa do Mundo
Em 2014, o Sport vestiu uma coleção especial de camisas em homenagem às seleções do mundo. Na época, foram três escolhidas: Alemanha, México e Japão - as equipes a disputar a fase de grupos da Copa do Mundo no Recife e que também tinham a mesma fornecedora de material.
|