A Administração Municipal de Concórdia encaminhou para a Câmara de Vereadores apreciar o Projeto de Lei Nº 70/2022, que autoriza o Município a adquirir, por utilidade pública,a área 16.200,00m² que compreende a estrutura do Sesi, no bairro Itaíba. O imóvel é dotado de uma sede social composta de dois prédios, construção em alvenaria com área de 2.792,68m²; um centro de atividades e churrasqueira, em anexo à sede social, construção em alvenaria, com área de 971,56m²; e uma edícula para fins de lazer, construção em madeira, com área de 164,10m².
Pela área do terreno, edificações e espaços descobertos descritos, o Município efetuará o pagamento de R$ 5.952.893,28, após concluída a escrituração do imóvel. Como ainda não houve uma manifestação formal, após a desapropriação, a prefeitura depositará o valor em juízo e tomará posse do imóvel que abrigará atividades nas áreas do esporte, cultura, saúde e educação.
A estrutura do Sesi foi oferecida ao município neste ano pela atual detentora do espaço, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Desde então, reuniões foram realizadas em Concórdia e Florianópolis e em Brasília na Confederação Nacional da Indústria – CNI, por parte da diretoria da federação.
O prefeito Rogério Pacheco ressalta que a compra do complexo esportivo trará benefícios para a população como um todo. O local possui quadras de esportes ideais para a prática desportiva e com espaço disponível para o município promover escolinhas de diversos esportes, assim como campeonatos e competições municipais e estaduais.
|