A rede municipal de ensino de Arabutã conquistou excelentes resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, referentes ao ano de 2021. A média chegou a 7.7, considerado um excelente indicador educacional para a área. Isso significa que a Educação de Arabutã está em primeiro lugar no IDEB da AMAUC e terceiro lugar no Estado. São dados que evidenciam o momento singular da Educação no Município.
Conforme a secretária, Edenice Patzlaff, o trabalho coletivo foi crucial para o alcance do êxito. "Foi construído com muita bravura, muito compromisso e o protagonismo de todos os profissionais", argumenta, mencionando a superação que aconteceu após as adversidades trazidas pela pandemia de COVID-19.
Os dados, ainda segundo Edenice, são consequência de um esforço desempenhado por todos que integram o Grupo Escolar Paulo Freire e o Núcleo Educacional Municipal Nova Estrela, juntamente com o trabalho de base realizado pela Educação Infantil do Município. "Os resultados dessa nota do IDEB são mérito dos estudantes, de suas famílias, dos professores, auxiliares, gestores e coordenadores", ressalta.
A prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, enaltece o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria da Educação. "É um trabalho muito bem conduzido por toda a equipe. Isso mostra a sinergia e o comprometimento de todos com uma Educação de qualidade. Para nós, da Administração, é um motivo de orgulho compartilharmos resultados tão expressivos com a comunidade. Ao mesmo, tempo, esse excelente índice conquistado nos desafia a melhorar ainda mais os nossos processos", assinala. |