A ex-professora de Concórdia, Cristiane Fiório, de 39 anos, segue em recuperação após o acidente com um pneu que atingiu o rosto dela em agosto. O quadro da mulher é de lenta evolução. Recentemente, ela deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, mas precisou voltar ao serviço intensivo por conta de um quadro de pneumonia.
Conforme as informações do Portal Eder Luiz, na semana passada ela recebeu alta da UTI e foi levada para um quarto de enfermaria. Ela passou por cirurgias para recuperação facial dos pontos mais afetados no acidente. A família já estava mais aliviada, quando foi constatada uma pneumonia que fez com que nesta segunda-feira, 13, Cristiane voltasse a ser internada na UTI.
Segundo o marido de Cristiane, Carlos Maciel, em nenhum momento ela esteve consciente. "Cada dia é uma luta que a Cris trava pela vida, temos fé que ela vai se recuperar e recuperar a consciência. Agradecemos as orações de todos".
Os familiares de Cristiane também passaram a denunciar que não estão recebendo apoio do Automóvel Clube de Joaçaba e da Federação Catarinense de Automobilismo, entidades promotoras do evento. A família alega que somente após o acidente, receberam uma quantia em dinheiro para pagamento de despesas com combustível.
O acidente aconteceu no dia 21 de agosto. O pneu de uma gaiola que participava de competição automobilística se desprendeu e acertou o rosto da vítima, provocando diversas fraturas na face, atrás da cabeça e em três vértebras. Ela e o esposo haviam acabado de chegar ao autódromo, logo após o almoço, quando tudo aconteceu. Um médico que almoçava no local prestou os primeiros socorros. A vítima sofreu uma parada cardíaca após o choque.
Cristiane, que é professora, atuou em Concórdia até 2019. Ela foi professora em algumas escolas, como Olavo Cecco Rigon e também Anna Zamarchi Coldebella. O caso gerou ampla comoção no município. Diversos amigos e ex-colegas de trabalho deixaram mensagens de apoio a ela através das redes sociais. |