Uma empresa de Concórdia, a Britax e uma de Ibicaré a Kaeng, apresentaram proposta ao Governo do Estado para revitalizar o trecho da SC-283 entre Concórdia e Arabutã.
A primeira licitação deu deserta, ou seja, nenhuma empresa havia se habilitado para realizar a obra que terá investimento de R$ 37 milhões.
Os recursos são do Governo do Estado visando ampliar a capacidade de tráfego e garantir que a rodovia fique em condições adequadas para o trânsito de veículos. Nesse momento, trecho está totalmente danificado com muitos buracos e com ondulações da pista.
O Estado deverá homologar ou não nas próximas horas a empresa para realizar a revitalização. A expectativa é pelo lançamento de uma nova licitação para pavimentar a partir do trevo de Arabutã sentido a Seara
Outra situação que preocupa é no trecho já em obras entre Chapecó e Arvoredo. As obras estão paralisadas e a empresa está solicitado ao Estado reequilíbrio do contrato. Nos últimos meses os aumentos dos combustíveis dificultaram o andamento da obra que foi praticamente paralisada.
|