A implantação de uma escola cívico militar em Concórdia foi abordada recentemente durante passagem pela vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr, pelo município. O pedido desse modelo de educandário partiu de membros da sociedade civil organizada e as tratativas já teriam iniciado.
O projeto de implantação de escolas cívico militares no país iniciou no ano de 2020. A meta até o próximo ano é implantar 216 modelos educacionais em nível de Brasil. A vice-governadora fala das características dessa modalidade de ensino.
" Estamos buscando esse programa de implantação com mais escolas no estado, á pedidos de populares de apps, conversamos com vice prefeito local, para uma viabilidade, que percebemos é a segurança de ter um militar no comando da gestão agrega mais valor ao trabalho feito, geralmente essas escolas são implantadas em bairros com mais problemas, nestas escolas são feito trabalho de civilidade, disciplina e o aprendizado de liderança, cada semana um aluno auxilia o professor, isso faz que elas tenham bons valores" afirma Daniela. |