Para os moradores locais é um sonho, já para os turistas, um sinal de alívio. A revitalização asfáltica, finalmente chegou no primeiro lote desta segunda etapa, recuperando um trecho de cerca de 3,5 quilômetros no trajeto entre a comunidade de Linha São Paulo e a entrada da barragem principal da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE), recebeu camada asfáltica nesta semana.
A informação é do secretário de Administração e Finanças, Giovani Meneghel, que acompanhou um grupo de gestores, formado pelo vice-prefeito Vanderlei Weber e pelo diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson de Medeiros, na visualização da colocação da camada asfáltica.
As obras de recuperação da rodovia, iniciaram em 2019, depois que a Prefeitura de Piratuba, assumiu a responsabilidade com o trajeto em precárias condições, realizando uma operação de crédito, o que garantiu a pavimentação de 12,5 quilômetros da rodovia municipal. Recentemente um convênio assinado com o Governo do Estado, no valor de R$ 7.346.762,94 (sete milhões, trezentos e quarenta e seis mil, setecentos e sessenta e dois reais e noventa e quatro centavos), tendo contrapartida do município de R$ 3.132.854,51. (três milhões, cento e trinta e dois mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e um centavos) garantiu os recursos para a recuperação do traçado.
Com a obra já em andamento nos demais lotes, a previsão é de que em dois meses, a comunicação asfáltica de cerca de 20,5 quilômetros entre a da barragem principal da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE), e a SC 390, na região de entroncamento de Linha Serraria, esteja concluído.
Desta maneira, o período de espera, pode ser menor que o prazo oficial de entrega da obra, dado pela empresa vencedora do certame de construção, segundo informou a equipe técnica. |