Deve ser conhecida no próximo dia 17 a empresa que fará a perfuração do poço profundo para o complexo aquático da Companhia Hidromineral de Piratuba. O Edital de Licitação do empreendimento foi lançado nos últimos dias. De acordo com a licitação, a estimativa é que o empreendimento tenha 800 metros de profundidade e com vazão jorrante de 100 m³ por hora. A estimativa de investimento no novo poço é de R$ 2.899.230,00. A empresa que vier a vencer o processo licitatório terá prazo de até 120 dias para entrar em operação.
O objetivo do novo poço é atender as necessidades do complexo de piscinas. Segundo a equipe gestora, a intenção é melhorar a qualidade da vazão e temperatura. A direção da companhia adianta que novos atrativos estão em fase de planejamento a ideia é modernizar as opções de laser do Parque Termal.
De acordo com a direção da Companhia Hidromineral de Piratuba, o complexo termal existe desde o ano de 1964, quando foi perfurado o primeiro poço, que tinha o objetivo de buscar petróleo, mas localizou águas sulfurosas a 674 metros de profundidade.
|