Após dois anos de comemorações presenciais suspensas, a expectativa é grande para celebrar os 88 anos de Concórdia com o tradicional corte do bolo e da mortadela, que terão, novamente, o mesmo tamanho da idade do município. E as guloseimas do dia 29 de julho estão garantidas, inclusive com a confecção delas já iniciada.
Definida por processo licitatório realizado há alguns meses, a empresa vencedora responsável pela produção do bolo de 88 metros foi o Grupo Passarela, com um valor de R$ 75.211,50, conforme a prefeitura. Esta será a quinta vez que o Passarela vai produzir a guloseima. A equipe já começou a confecção ainda no início desta semana. São 17 pessoas designadas para a produção da iguaria.
Conforme as especificações em edital, o bolo deverá ter entre 1.885 kg e 1.915kg, sendo oito centímetros de altura e 50 de largura. Serão três massas, sendo duas brancas e uma de chocolate, intercaladas. A cobertura deve ser de glacê sem ovos. E quanto aos recheios, são dois, sendo um de doce de leite e outro de chocolate, também intercalados.
Conforme os blocos de bolo vão ficando prontos, eles também vão sendo armazenados nas carretas de câmara-fria do próprio Grupo Passarela. Depois disso, amanhã todo ele será transportado até a Rua Coberta, onde será montado no início da tarde.
Já sobre a produção da mortadela, que fica a cargo da BRF, os preparativos também já tiveram início, ainda no começo desta semana, com uma equipe de 25 pessoas. O produto deverá ter cerca de duas toneladas. A mortadela normalmente é feita com uma combinação de carne suína e de frango sob um rigoroso processo de qualidade. A produção da mortadela é doação da BRF.
A aquisição dos pães, que serão servidos na festa para acompanhar mortadela gigante, também ficou para o Passarela, que venceu a licitação (R$ 4.076,60). As guloseimas deverão ser servidas na Rua Coberta, em programação especial a partir das 14 horas, com diversas atrações. |