Letícia Oro Melo, medalhista de bronze no salto em distância no Mundial de atletismo, em Oregon, nos Estados Unidos, desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira após a conquista que a colocou nos holofotes.
A brasileira de 24 anos admitiu que ainda está assimilando tudo que aconteceu depois do salto de 6.89m na final, superando a melhor marca da carreira em 25cm que havia sido estabelecida um dia antes na classificatória, que rendeu a vaga no pódio.
- Eu nem sei o que eu estou pensando de verdade ainda. Acho que quando eu chegar em Joinville e ver meu treinador, a gente vai conversar, acho que vai demorar um tempo ainda, mas eu estou muito feliz. Agora eu quero focar para as outras competições. A princípio, minha próxima competição será os Jogos Sul-Americanos em Assunção - disse Letícia.
"Meu objetivo é sempre o mesmo, melhorar a minha marca e subir no pódio", afirmou.
Quem tem sofrido nesses dias seguintes à conquista é o celular da saltadora. Segundo ela, as notificações e mensagens não param de chegar, ao ponto que ele não está dando conta de processar.
- Acho que vou ter que comprar outro com mais memória porque ele tá travado, toda hora vem notificação. Mas é muito legal isso porquê eu estou sendo reconhecida, todo meu trabalho e dedicação. Eu tive muito paciência até chegar aqui, o Mundial é minha segunda competição do ano e Paris eu estarei lá - destacou Oro Melo.
O objetivo traçado é muito claro na cabeça da atleta e o destino é um só: Paris, em 2024. De olho nas Olimpíadas, Letícia foca em melhorar a marca que estabeleceu em Oregon e chegar constantemente aos 7m.
- Meu grande desejo, meu e de todos atletas, além do Mundial é a Olimpíada. Agora que eu estou perto dos sete metros, meu objetivo é passar e subir no pódio das Olimpíadas - concluiu.
|