No primeiro cenário, onde foram apresentados os nomes de 10 pré-candidatos, Moro soma 31% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o atual senador Álvaro Dias (Podemos) com 26% e na sequência Doutor Rosinha (PT) com 7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho, portanto, antes de César Silvestri Filho (PSDB) – que era cotado para disputar o governo – anunciar que será candidato ao Senado.
Moro também lidera em outros cenários
A pesquisa encomendada pela Record TV também apresentou outros dois cenários para os eleitores paranaenses. Em ambos, Sergio Moro mantém a liderança na corrida pelo Senado.
No segundo cenário apresentado, com uma disputa mais direta entre Sergio Moro e Álvaro Dias, o ex-juiz tem 32% das intenções de voto contra 27% do representante do Podemos.
Já no terceiro cenário, sem o nome de Álvaro Dias – que ainda não confirmou a candidatura-, Sergio Moro tem uma vantagem ainda maior. Segundo a pesquisa, o ex-juiz aparece com 41%, contra 6% de Paulo Martins, 5% de Aline Sleutjes, 3% de Guto Silva e 2% de Desiree Salgado.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paranaenses entre os dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados da pesquisa encomendada pela Record TV, realizada pela Real Time Big Data, estão registrados sob o número PR-06745/2022. |