Depois de acumular mandatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado concordiense, Moacir Sopelsa (MDB) finalmente está encerrando o seu ciclo na casa legislativa. Há fortes indicativos, de que o parlamentar não irá concorrer.
Conforme pessoas próximas, Sopelsa tem reiterado essa posição em reuniões regionais. Está praticamente certo que o parlamentar está fora da disputa por uma vaga à Assembleia Legislativa.
É uma notícia que não chega a surpreender, pois já vem sendo especulada nos bastidores, mas que não deixa de ser um fato novo na política local. Depois de muito tempo, o ciclo de Sopelsa na ALESC está chegando ao fim. A menos que ocorra uma grande reviravolta nas convenções, marcadas para o dia 23 de julho.
Na região, dois nomes correm por fora: o vereador Closmar Zagonel (Concórdia) e Antônio Toldo (liderança política da região de Lindóia do Sul). Ambos estão buscando apoios e colocarão seus nomes nas convenções.
O concordiense Moacir Sopelsa, foi cotado para ser candidato a vice-governador, na chapa encabeçada por Carlos Moisés da Silva. O MDB Estadual deverá definir todas essas questões nas convenções do próximo dia 23. |