O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, assinou o Decreto nº 6.787, onde fica declarada de Utilidade Pública para fins de desapropriação de forma amigável ou judicial, a estrutura do complexo do Sesi localizado no Bairro Itaíba, em Concórdia. A área total de terras é de 16.200 metros quadrados e compreende todas as edificações existentes.
Com o decreto, o município tem prioridade na aquisição do objeto, que compreende dois prédios em alvenaria, um centro de atividades com sede social em anexo e campos esportivos. A estrutura havia sido oferecida ao município no primeiro trimestre deste ano. Desde então, a prefeitura vem tratando da compra diretamente com a Fiesc.
O prefeito, Rogério Pacheco, inclusive esteve na semana passada reunido com o presidente da federação, Mário Cezar Aguiar, em Florianópolis, onde foi informado que o fechamento do negócio depende apenas da proposta do município ser aceita pela Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. Aqui em Santa Catarina, o conselho do Sesi já aceitou. |