O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), soltou um vídeo nas redes sociais após uma fala do senador Jorginho Mello (PL) e pré-candidato ao governo de Santa Catarina nesta semana, em entrevista ao jornalista Alexandre Gonçalves, do site Informe Blumenau.
"Tem muita gente que gosta de se aproximar [do presidente Jair Bolsonaro], que é o caso do prefeito João Rodrigues. Quem apresentou ele para o presidente Bolsonaro fui eu. E ele diz que desde criancinha é defensor do presidente Bolsonaro", declarou Jorginho.
"Senador Jorginho Mello, está sendo traído pela sua memória, isso não é bom para quem pretende ser candidato ao governo”, começou João Rodrigues ao responder a afirmação. “Eu não ando na aba do presidente. Eu nunca fiz eleição dependendo do presidente Bolsonaro”, emendou.
O prefeito de Chapecó disse ser amigo de Bolsonaro desde quando ambos eram deputado federal. Ele inclusive citou ter convidado Bolsonaro em 2015 para um evento em Chapecó, quando os dois faziam parte da bancada que trabalhava para revogar o Estatuto do Desarmamento. “Tu não recorda porque tu não participava daquele grupo”, cutucou.
“Eu não sou candidato a nada, viu Jorginho, eu não tô andando na aba de ninguém. Eu só apoio o presidente por opção”, completou João Rodrigues, que também falou sobre o apoio anunciado ao ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), para o cargo de governador. “Acho que é o candidato mais qualificado para governar Santa Catarina”, resumiu.
|