O deputado estadual Jessé Lopes (PL) foi condenado pela Justiça a indenizar o ex-governador Carlos Moisés da Silva e sua esposa, Késia Martins, por danos morais.
O motivo foi uma publicação feita por Jessé, no antigo Twitter, em que acusava Moisés de ter engravidado uma funcionária da Casa Civil, informação que, segundo o próprio parlamentar, era falsa. A postagem foi apagada no mesmo dia, mas o estrago já estava feito. O caso ganhou repercussão à época e foi parar na Justiça.
Após quatro anos de disputa judicial, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu ganho de causa ao ex-governador. A indenização de R$ 44 mil já foi depositada na conta de Carlos Moisés. Além da ação cível, o ex-governador também acionou o parlamentar criminalmente. Essa parte do processo ainda está em andamento.
Procurado para comentar a decisão, Moisés afirmou que o episódio representa uma violência não só contra sua esposa e filhas, mas também contra a mulher citada falsamente.
“A violência contra a mulher não é apenas física, mas tem diversas faces. Nesse Agosto Lilás, penso ser importante refletir sobre isso também”.
|