O ex-treinador do Concórdia Lucas Isotton que está à frente do Mixto do Mato Grosso, levou o clube a uma classificação inédita às oitavas de final do Brasileiro D, o treinador que conseguiu a façanha de levar o clube à fase seguinte da competição nacional.
Numa disputa emocionante, o Mixto fez bonito e tirou do páreo a portuguesa. No primeiro jogo, em Cuiabá, vitória do Mixto por 1 a 0. No sábado (9), a lusa ganhou por 1 a 0 no Canindé e levou a definição da vaga para os pênaltis – 4 a 3 para a equipe do Centro-Oeste após algumas reviravoltas.
Lucas que está no seu terceiro clube profissional desde que assumiu para sua carreira como técnico, levou o Concórdia à decisão da Copa SC, perdendo para o Marcílio Dias e permaneceu com o Galo do Oeste na série A do catarinense em 2024, levou o Novo Hamburgo a fase final do brasileiro D, sendo eliminado na partida de volta para equipe do Maringá–PR.
Na sua conta na rede social, o treinador exaltou o feito. " Parabéns a todo o grupo de atletas, comissão e diretoria pela expressiva classificação na tarde de ontem. O resultado diante de um tradicional adversário mostra o nosso preparo e nos motiva para o restante da competição. Vamos, Mixto!"
Retrospecto.
Na primeira fase do campeonato brasileiro Série D, sob o comando de Isotton, o clube teve 57% aproveitamento, 14 jogos, 6 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 22 gols pró 7º melhor ataque entre as equipes, 22 gols pró e 13 gols contra.
|