NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
08/08/2025
|
“Mais uma batalha vencida”: ex-prefeita de Trombudo Central recebe alta após novas complicações


Foram 14 dias internada no Hospital Regional, agora seguirá a recuperação em casa com antibióticos orais

A ex-prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (6) após permanecer 14 dias internada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. A internação, iniciada no dia 23 de julho, foi necessária devido a complicações causadas pela trombose e uma infecção no coto da perna esquerda, amputada em setembro de 2024.

“Tive trombose novamente. Ela é danada, né? Com altos e baixos. Aí tive uma infecção no coto da perna onde tive amputação. Eles abriram, fizeram a cirurgia novamente, limparam e descobriram uma bactéria que estava causando toda a dor”, relatou Geovana.

Durante a nova internação, ela precisou fazer uso de antibióticos venosos, mas enfrentou mais um desafio: uma reação alérgica ao medicamento. “Deu alergia ao antibiótico, e aí foi preciso ajustar novamente as medicações para controlar a trombose, a coagulação e a alergia”, explicou.

Agora, em casa, a ex-prefeita segue em tratamento com antibióticos via oral por 60 dias e seguirá sendo acompanhada por profissionais de saúde.

Ela fez questão de agradecer à equipe do hospital. “A equipe vascular é muito boa, está se especializando e fazendo um trabalho excelente em Rio do Sul. Agradeço também aos técnicos, enfermeiros, diretoria, cozinheiras, pessoal da limpeza. Todos fazem esse trabalho tão bonito com carinho e humanização”, disse emocionada.

Geovana também reforçou a importância da colaboração do paciente no processo de recuperação. “O paciente também tem que fazer a parte dele, mas tem sido muito importante passar por tudo isso e valorizar o trabalho dessas pessoas que se dedicam tanto”, afirmou.

Relembre o caso

A luta da ex-prefeita contra a trombose teve início em setembro de 2024, quando foi internada no mesmo Hospital Regional em estado grave. O agravamento da doença levou à amputação da perna esquerda, além de dois períodos na UTI, antes de apresentar melhora.

Após 64 dias hospitalizada, Geovana recebeu alta em novembro do mesmo ano, iniciando um longo processo de reabilitação. A nova internação, em julho deste ano, foi mais uma etapa desse desafio de saúde que ela tem enfrentado com coragem e resiliência.
Fonte: radiomirador.com.br
VEJA TAMBÉM
14/08/2025 - Estado de saúde de Faustão: esposa se pronuncia e revela força do apresentador
14/08/2025 - Marca de SC lança café especial do Palmeiras em homenagem à cena icônica do goleiro Marcos
14/08/2025 - Cinco acertos, um erro e nenhuma Ferrari: a saga de um quase milionário de Joaçaba
14/08/2025 - Vereadores de Seara entregam moções sobre a SC-283 na Secretaria de Estado da Infraestrutura
14/08/2025 - Câmara aprova indicação de Marcos Berta para estudo de viaduto na região da BRF
13/08/2025 - Fecam seleciona projeto da Liga G8 da AMAUC para final do Prêmio “Práticas de Excelência 2025”
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet