Associação Concordiense de Futsal/ACF contratou um novo fixo para o restante da temporada 2025. Trata-se de, Jefferson Batista de Barros, conhecido como Topeira. O atleta de 38 anos já está trabalhando com o elenco desde segunda-feira, quando chegou à Concórdia. Topeira estava na ANPF de Nova Petrópolis, jogando o Campeonato Gaúcho de Futsal e tem a expectativa de estrear nesta quarta, no Brasileiro de Futsal, contra o Sport/PE, às 19h30, no Centro de Eventos, caso a documentação esteja regularizada junto à Confederação Brasileira de Futsal.
Esta era uma posição solicitada pelo técnico, Nei Vítor, já que ele tinha como fixo, Evaristo e Tuty e, na nova composição tática, o treinador necessitava de, pelo menos, mais um atleta de marcação. "Um atleta experiente, que o Nei pediu. A gente foi buscar então, o Topeira. A dificuldade financeira existe, mas viabilizamos para que já esteja a disposição nesta quarta-feira. É um atleta de marcação forte e que já vem pra jogar", comentou o vice-presidente da ACF, Marlos Franceschini.
Topeira, que atual como fixo/ala, é natural de Pombos - PE, tem uma carreira que iniciou no Pernambuco, com passagem em diversas equipes do País como Sport, Lagarto, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, Umuarama e Nova Petrópolis/RS, onde estava atuando. Também jogou em equipes do exterior como: Stalitsa da Bielorrúsia, Etoille Lavalloise da França, Kazar Slands do Azerbaijão e Nefcthi também do Azerbaijão. O atleta foi Tri Campeão Pernambucano, Campeão Copa Nordeste, Campeão Copa Sergipe, Campeão Copa Paraná, Campeão Liga Azerbaijão.
Topeira estava disputando o Campeonato Gaúcho da Série Ouro e sua equipe, a ANPF estava na terceira colocação no grupo B, com 17 pontos em 9 jogos disputados.
|