O Complexo de Serviços da Unimed em Concórdia–SC, localizado na rua Atalípio Magarinos no centro, área esta que será desativada até o fim deste ano pela empresa de planos de saúde, que levará todos os serviços para o novo hospital localizado no bairro São Cristóvão, inaugurado recentemente.
A reportagem descobriu que o prédio na região central está à venda por cerca de R$ 20 milhões e há potenciais compradores. Um deles seria a Prefeitura Municipal de Concórdia, que poderia utilizar o local para abrigar serviços públicos municipais que atualmente pagam aluguel na região central. Outro possível interessado no negócio seria a Rede São Camilo, responsável pelo Hospital São Francisco. Este local poderia ser utilizado para outros serviços do plano, liberando atualmente a área dos consultórios do hospital São Francisco para serem convertidos em leitos.
A administração do Hospital foi contatada e não refutou o interesse, mas afirmou que está tratando temporariamente do tema para avaliar a viabilidade do acordo. A Administração Municipal de Concórdia ainda não se pronunciou sobre a verdadeira especulação de aquisição da área da Unimed.
Confira a nota abaixo da Unimed sobre a saída dos serviços e desativação dos serviços na área central da cidade. |