No dia 23 de março de 2024, foi realizada a coroação da Miss Concórdia, sendo a vencedora Tatiane Schmidt recebeu a faixa e a coroa da antecessora Eduarda Engel. "Tati" como é conhecida, desfilou sua beleza pela noite mágica do Centro de Eventos de Concórdia, para uma plateia de mais de 1000 expectadores.
Ali ocorreu uma noite verdadeiramente mágica, destinada a ser recordada na memória e no coração dos concordienses que, em uníssono, aplaudiam o desfile de gala da nova miss, a qual havia sido observada em diversos eventos promovidos pelo município ao longo do mesmo ano, tais como a Fenal, as comemorações do aniversário da cidade, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o encontro de idosos, as feiras da rua coberta, a abertura das festividades natalinas, entre outros, nos quais Tatiane se destacava com sua beleza.
Em 2025, novos líderes e administradores assumiram o município e a pasta da cultura em Concórdia. Após mais de 180 dias da administração Massocco/ Ferri, com a criação da secretaria de cultura separada do esporte, a miss Concórdia não foi sequer convidada para qualquer evento promovido pela nova administração. Nem mesmo a atual secretária de cultura, Pamela Pasin Dal Vesco, entrou em contato com Tatiane para um convite. Tampouco o prefeito Edilson Massocco faz questão de incluir a representante da cidade em seus eventos.
Além de Miss Concórdia, Tatiane Schmidt é coroada Miss Santa Catarina Terra 2025 e representará o município e Santa Catarina no Miss Brasil Terra, que acontecerá em agosto, na cidade de Fortaleza–CE. O título estadual garante sua participação na etapa nacional, reunindo candidatas de todo o país.
Pergunta é: será que a Miss Concórdia será chamada para os eventos municipais que acontece esse ano? Ou será que a primeira-dama se sentirá desconfortável ao ver seu marido, o prefeito, acompanhado por uma moça jovem? |