A COPA SC de futebol já tem seu mês para iniciar as disputas. A reunião do congresso técnico na sede da FCF em Balneário Camboriú deverá ocorrer no próximo dia 7 e deverá ter participação de recordes de clubes. Ao todo, poderão estar 17 agremiações em busca de um título inédito que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil. Ao todo, serão 11 clubes da Série A Catarinense de 2025 (Hercílio Luz é o único que optou por não participar), e seis clubes da Série B Catarinense.
Neste ano, também será disponibilizada a oportunidade de uma vaga para o brasileiro D no ano seguinte, tornando a competição mais atrativa para as equipes participantes, pois ela transcende o âmbito "protocolar" e se direciona a um caráter mais sério e respeitoso para aqueles que estão na disputa. Há um comitê comercial, com o respaldo da Associação de Clubes, que está elaborando a viabilidade de atrair patrocinadores para cobrir as despesas associadas à competição.
Concórdia é o atual campeão.
O Galo do Oeste vai confirmar presença, conforme o diretor de futebol Segalla, o clube vai com pés no chão sem fazer loucuras. "Nosso plano é simples. Vamos usar meninos da base e jogadores que estão emprestados. Além disso, vamos procurar novos jogadores e alguns que estão terminando contratos podem vir jogar com a gente. O dinheiro que temos está sendo usado para a equipe sub-20. No último mês, começamos a receber o apoio da Prefeitura Municipal," afirma.
O clube ainda trabalha com possibilidade de poder virar SAF. Até o momento, pessoas interessadas contataram o clube, mas não houve informações oficiais, apenas diálogos em estágio avançado e outros mais preliminares. Portanto, o clube necessitará do apoio de empresários de jogadores para arcar com os custos da folha salarial, a fim de proporcionar experiência aos atletas que não dispõem de um calendário para competições. O clube será uma vitrine para ambos nessa competição, já no estadual o clube elevará seus investimentos e terá grupo mais coeso, juntamente com comissão técnica que será contratada para assumir o comando do time. |