Na manhã desta terça-feira, 1º de julho, os Bombeiros Voluntários de Concórdia foram acionados para uma missão delicada e urgente: o transporte de uma criança de apenas 1 ano e 8 meses com problemas respiratórios graves.
A guarnição realizou o deslocamento até o local onde a criança estava e, em seguida, conduziu rapidamente a paciente até o aeroporto municipal de Concórdia. No local, a equipe do Arcanjo 04 — aeronave aeromédica do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o SAMU — já aguardava para dar sequência à transferência.
A operação conjunta entre os bombeiros voluntários e a equipe especializada do Arcanjo garantiu o encaminhamento da criança a Florianópolis, onde ela receberá atendimento médico de alta complexidade.
A agilidade e o trabalho integrado das equipes envolvidas foram fundamentais para assegurar que a criança recebesse o suporte necessário o quanto antes. O caso mobilizou profissionais da saúde e do socorro em um verdadeiro esforço conjunto para salvar uma vida. |